Translate

quinta-feira, 8 de março de 2012

Rita Lee

Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee 
   (São Paulo31 de dezembro de1947

   Cantoracompositoraatriz e instrumentista brasileira. Ela já vendeu mais de 60 milhões de cópias de discos, sendo a cantora brasileira que mais vendeu na história da música do país. Por vezes conhecida como "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como o tropicalismo, o pop rock e a música latina, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.
   Rita Lee é uma das artistas que mais influenciaram os músicos do Brasil que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrande d'Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade em geral. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina,têm emplacado nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Esse Tal de Roque Enrow", "Agora só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Amor e Sexo", entre outras, as mais famosas, além de ter lançado um álbum comumente visto como fundamental na história do rock brasileiro, Fruto Proibido (1975), considerado por alguns como sua obra-prima.
                                 
                                                                                                                                                          
                                                   

                                             

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                        https://www.youtube.com/user/MrJOSEMAYER


Página oficial   http://www.ritalee.com.br/



                             Cor de rosa Choque de Rita Lee


Este post é uma sugestão de Maria Tereza Marçal Cardoso, Professora,Blogueira e amante da boa música.                                                                                                      
Uma homenagem do Blog "COISA DE LOUCO !"  no dia Internacional das Mulheres.

Um comentário:

PIMENTA E POESIA (Maria Tereza) disse...

Você é realmente um cavalheiro, um poeta rock'roll do mais alto nível: isso me encanta. É uma honra ser sua amiga, tê-lo como leitor e ser sua leitora também. Obrigada por essa homenagem a todas nós. Especialmente pra mim Rita é uma diva roqueira, super autêntica como se espera de alguém que tem a música no DNA. rsrs
Beijo grande, querido.