Translate

domingo, 8 de janeiro de 2012

O Rei Do Rock !!!



Elvis Aaron Presley (East Tupelo8 de janeiro de 1935 — Memphis16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock.
Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia,segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.




No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encontrou o cantor morto no banheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco os motivos ainda são tema de controvérsia, o rei do rock saía de cena aos 42 anos.

Quando partiu, Elvis havia se tornado o primeiro nome planetário produzido pela indústria musical. Ou melhor, ele havia inventado a própria indústria musical.

Elvis nasceu na cidade de East Tupelo, no Estado do Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Ele tinha um irmão gêmeo univitelino, Jessie Garon, que nasceu morto. Elvis viveu na cidade até completar 13 anos de idade, mudando-se depois, com a família, para Memphis, no Tennessee.

As primeiras músicas gravadas por Elvis foram um presente para sua mãe. 

Em 1953, quando tinha 18 anos, Elvis pagou para gravar duas músicas em um estúdio: My Happiness e That's When Your Heartaches Begin. O registro era um presente para a sua mãe.


i


O rebolado eternizado de Elvis, que escandalizava famílias e instituições mais conservadoras, lhe rendeu um apelido inusitado. O rei do rock ficou conhecido como Elvis, the pelvis (Elvis, a pélvis, em português). 

Quando estava no auge de sua carreira, Elvis Presley foi convocado pelas Forças Americanas e precisou servir no Exército por dois anos. Ele passou a maior parte do tempo na Alemanha, onde conheceu Priscilla, que viria a se tornar sua esposa.


O rei do rock passou por altos e baixos. Em 1956, a temporada de shows de Elvis em Las Vegas foi um fracasso. Em outra temporada na cidade, anos depois, Elvis passou a enfrentar problemas de insônia e abusar de anfetaminas, soníferos e antidepressivos. 

Um show histórico


Elvis Presley
Elvis Presley no International Hotel em Las Vegas, 1969  Foto: Bob Klein
Curiosamente, foi em Las Vegas que Elvis Presley fez um de seus shows mais conhecidos. Há 50 anos, em 1969, o cantor se apresentava no Kerkorian International Hotel, em Las Vegas, para um público repleto de celebridades. Fazia 9 anos que Elvis estava afastado dos palcos , o show marcou seu grande retorno. 

Recordes

Em 24 anos de carreira, Elvis Presley gravou mais de 700 músicas. Por muito tempo, figurou no topo das listas de artistas que mais venderam discos , hoje, estima-se que ele tenha vendido ao menos 1, 5 bilhão de Discos. Tantos anos depois, ele ainda é capaz de arrastar multidões: todos os anos, milhares de fãs se reúnem no dia de sua morte para fazer uma vigília em sua homenagem.
ctv-lde-elvis2

Fontes  :
Google 
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/ElvisPresley
https://coisa-louco.blogspot.com/2019/08/httpscoisa-loucoblogspotcomm1_1.html?m=1