Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bob Dylan

Bob Dylan vai voltar a tocar no Brasil após três anos de ausência (sua última passagem pelo País foi em 2008). O cantor se apresenta no Rio de Janeiro (Citibank Hall) em 15 de abril. Em seguida canta em Brasília (Ginásio Nilson Nelson), no dia 17; em Belo Horizonte (Chevrolet Hall) no dia 19; em São Paulo (Credicard Hall) em 21 e 22; e em Porto Alegre (Pepsi On Stage), no dia 24. Para os shows do Rio de Janeiro e de São Paulo, haverá pré-venda para clientes do banco Citibank entre 27 de fevereiro e 4 de março. Para o restante do público, os ingressos serão vendidos a partir de 5 de março. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 
                             

Mr. Bob Dilan

Bob Dylan (nome artístico de Robert Allen Zimmerman; Duluth, 24 de maio de 1941), é um cantor e compositor norte-americano.
Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.
Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dosBeatles, e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.