Translate

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUANTAS COISAS PERDEMOS NO NOSSO DIA-A-DIA .


Um Homem estava na estação de metrô em washington DC e começou a tocar violino. Ele tocou seis composições de Bach por 45 minutos. Enquanto isso,como era uma hora de muita movimentação , passou por ele 1.100 pessoas, a maioria estava indo pro trabalho.Passou-se três minutos, um senhor notou que havia um musico tocando. Ele diminuiu os passos, e parou por alguns segundos, e depois saiu apressado para o seu compromisso

Minutos depois, o violonista recebeu sua primeira nota de um dollar: Uma mulher passou rapidamente e sem parar so jogou o dinheiro.
Alguns minutos depois, outra pessoa encostou-se na parede para escuta-lo, mas o homem olhou no relógio e logo saiu andando,Parecia estar atrasado para o trabalho.
Quem prestou mais atenção foi um garotinho de uns 3 anos de idade. Mas mesmo assim a mãe dele agarrou-o pelo braço e saiu puxando o garoto, e ele saiu acompanhando o musico até sumir de vista. Aliás esse acontecimento se repetiu varias vezes com as crianças. E todos os pais , sem exceção, sairam puxando eles como se estivessem correndo.
O musico tocou por 45 minutos, apenas seis pessoas param um pouquinho pra ouvi-lo. Apenas 20 pessoas deram dinheiro pra ele,mas mesmo assim não pararam pra ouvir a musica. Ele fez $32. Quando ele terminou de tocar e o silencio voltou a reinar, ninguem notou. Ninguem o aplaudiu, não existiu nenhum sinal de reconhecimento.
Ninguem sabia, mas o musico era Joshua Bell, um dos maiores musicos classicos do mundo. Ele havia tocado uma das musicas mais complexas e virtuosas já escrita, em um violino que custa $3,5 milhões de dolares.
Dois dias antes dele tocar na estação de metro, Joshua Bell fez um concerto, venderam todos ingressos em um teatro em boston onde cada lugar custava em media $100
Isso é um fato real. Foi feito para uma pesquisa sobre percepção, apreciação e priorização das pessoas. No nosso dia-a-dia nós paramos pra perceber a beleza das coisas? Paramos para apreciar algo ? Reconhecemos talentos mesmo quando vem de contexto inesperado ?


SE NÓS NÃO PARAMOS UM MOMENTO PARA APRECIAR UM DOS MELHores muSICOS DO MUNDO TOCAR UMA DOS MELHORES MELODIAS JA ESCRITA, IMAGINE QUANTAS COISAS PERDEMOS NO NOSSO DIA-A-DIA


De: Josh Nonnenmocher

Tradução : Lyo Campos Afonso

VIDEO:  http://www.youtube.com/


3 comentários:

* ƬHคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
* ƬHคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...

É meu amigo infelizmente hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas com as coisas materiais,com seu trabalho ou com seus inúmeros problemas do que pararem um pouco e apreciar tão linda canção!
A vida é bela,mas poucos sabem enxergar isso!
Parabéns pela postagem e vídeo!!!
Beijosssssssssss.

Bete disse...

Realmente perdemos muitas coisas boas no nosso dia-a-dia, devido a nossa rotina cruel, capitalista que estabelece horários e critérios para tudo.