Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Led Zeppelin


Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock,formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Célebre pela sua inovação, com seu som pesado orientado pelo blues-rock, o grupo é frequentemente citado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock, embora o estilo da banda tenha sido inspirado por fontes diversas e tenha transcendido qualquer gênero musical definido.
Led Zeppelin foi uma das bandas de rock a vender mais álbuns em toda a história (videAnexo:Lista de recordistas de vendas de discos), com mais de 300 milhões cópias em todo o mundo,(incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos) além de um dos grupos mais influêntes na história do rock. Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.
Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais. A primeira delas foi em 1985 quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria. Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic. Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



2 comentários:

* ƬHคƬคℓyScคℓ * * Scaldelai * disse...

Excelente post amigo Atos!
Eu amo Led Zeppelin desde a minha infância quando escutava muito com o meu tio roqueiro!Está entre minhas bandas preferidas!
Parabéns!!!Beijosssssssssss.

Unknown disse...

Meu irmão me ensinou a gostar da banda, ouvíamos muito e Starway to heaven marcou essa fase. Costumávamos deitar no chão, olhando as estrelas e ouvindo, na varanda de casa, já tarde da noite, quando meu irmão chegava da casa da namoradinha. Hoje ele tem 52 anos e ainda faz isso, com a esposa e o filho. rsrs Minha filha, super roqueira está descobrindo essas bandas incríveis agora, devagar...rs
Ótimo post, querido!